A dupla de música eletrônica paulistana Database está cheia de novidades para o segundo semestre de 2011. Hoje, no Bar Secreto (SP), eles organizam uma festa para celebrar os lançamentos de um novo EP, o ‘New Disco’, um clipe para a música que leva o nome do disco e um remix para uma faixa do produtor Mark Ronson.
O Database está em ótima fase. ‘New Disco’ será lançado pelo selo francês Kitsuné, um dos mais importantes da cena indie rock eletrônica mundial. Eles foram convidados pelo Mark Ronson, um dos mais requisitados produtores da atualidade (um de seus inúmeros trabalhos é o ‘Back to Black’, de Amy Winehouse) para fazer um remix de uma faixa de seu próximo álbum ‘Record Collection 2012’. O Cansei de Ser Sexy também assinará um remix oficial do disco.
A parceria aconteceu através da Kitsuné, com quem a dupla vem trabalhando desde 2010. “É ótimo trabalhar com a Kitsuné. Eles são super abertos e estamos super felizes, porque nós já gostavamos do selo antes mesmo de começar a tocar”, conta Lúcio sobre a parceria com os franceses, que já lançaram trabalhos de bandas como Phoenix, La Roux, Digitalism e muitos outros.
"A primeira música do EP, 'New Connection', eu comecei há fazer a uns anos, na volta da tour que fizemos nos EUA [em 2009]. Uma das músicas que chega a ter 9 versões diferentes. Foi uma longa jornada”, conta Yuri Chix, parceiro de Lucio Morais no Database.
O novo clipe foi produzido pelo pessoal da Granada Filmes e do Coletivo FilmeFácil, que também fizeram a edição do documentário ‘Midnight Cowboys’, que inclusive passou aqui na MTV. “Nos chamaram para fazer um diário sobre a turnê nos EUA, mas não tivemos tempo. Acabamos filmando muita coisa legal e engraçada. No final deu no que deu”, conta Lucio.
Lucio e Yuri também foram convidados para tocar no festival SWU, que acontece em novembro no interior de SP. “É sempre ótimo tocar em grandes festivais, para mostrar nossa música pra muita gente que ainda não conhece”. A banda promete um set ao vivo para o evento, inclusive com músicas inéditas.
Bem recebidos pela crítica e pelo público no exterior, a dupla acha que a cena eletrônica brasileira ainda tem problemas. “O eletrônico aqui ainda não é tão popular assim. Infelizmente o brasileiro só reconhece o artista depois que ele faz sucesso fora, como no caso do Gui Boratto, The Twelves, Dj Marky e etc”, critica Lúcio.
“Às vezes tocamos em ótimas festas, mas tem gente que ainda vem pedir Lady Gaga e Britney Spears no meio de um set nosso”, critica Lúcio, que até brinca com a situação. “Muita gente ainda não sacou que DJ não é jukebox.”


Marcadores: clipe e remix de Mark Ronson, Database lança EP