28/09/2011

Em instantes novas postagens

Apartir de hoje pessoal estaremos disponibilizando uma pequena apostila para conhecimentos basicos da vida de um DJ, os materiais que são usados e quais as tecnicas para uma boa pista de Dança ser bem animada!!!!

07/09/2011

Festa Fantasia eu vouuuuu!!!!



Festa a Fantasia

Data: Sábado, 17 de Setembro às 23:00

Local: Casa do Folclore

Dj Tom Keller + Dj fabiano + Dj Thiago Mansur + Dj Renato Carneiro + projeto BPM. Pontos de venda: Pro Eventos, Sete Mares (Shooping Uberaba). Informações (034)3312-1947.
 

Só para lembrar a galerinha, ta chegando pessoal contando os dias!!!


Isso mesmo pessoal Dj André Marques no Samburá aiii pra gente da aquela fritada boaaaa!!!
Dia 16 de setembro as 23 hs!!!
Um dos melhores DJ do país pela primeira vez no Samburá... 
E ainda: DJ FELIPE MOYA | DJ SAMHARA | DJ IGOR MARTINS.
Pontos de Venda: Nova Collor (Shopping Uberaba) | Colorado | Comendador. 


É isso ai gente não vamos esquecer em quero ver todos lá.... fritando total comigo....
É dia 16 emmmm compre o ingresso com antecedencia!!!!

Star Track "Dj Virus"

STAR TRACK


Dj V.I.R.U.S

STAR TRACK - A revelação brasileira do psy trance - Star Track  é o nome do live pa do maior produtor de festas de psy trance do Brasil, Camilo Razuk neto.  Antes de começar a produzir trance, ele já atua a mais de  05 anos como um dos grandes djs de psytrance do Brasil o dj Ca Razuk, ta,bem conhecido por dj V.I.R.U.S . Energia  e criatividade na produção de suas musicas são sua marca registrada e tem recebido muitos elogios onde são tocadas. Sua música pode ser definida como um  o full on trance pesado , com um baixo bem exclusivo , resultando em uma musica muito especial e única. Suas musicas já estão sendo tocadas  por grandes artistas no mudo  que comprovam o bom resultado nas pistas de dança. Agora que Ca Razuk  já está com seu live pronto para ser apresentado ao público, foi convidado para integrar o casting da UTOPIA RECORD'S (Gravadora consagrada em Israel) , que possui em seu casting grandes nomes, como VIBE TRIBE, FREAKED FREQUENCE, AUDIO TECH, ANANDA SHAKE, PHANATHIC, PERPLEX entre outros.  fazendo parte do melhor time de Artistas de psytrance do mundo. Ca Razuk e seu live PA STAR TRACK,  já tem se apresentaçõs marcadas em diversos países como França, Inglaterra, Itália e Japão. 

01-) Como surgiu Star Track?
Ca Razuk - - Star Track surgiu de um sonho. O sonho de fazer algo que amo que é o psy trance, e que tivesse a minha cara. Só não fiz a mais tempo por falta de tempo.

02-) Porque você escolheu este nome (que aliás eu acho demais) Star Track?
Ca Razuk - Eu sou um apaixonado pelo universo, Na verdade sou um estudioso. O espaco infinito etc. Logo sou um dos milhoes de apaixonados pela série de televisão Jornada nas estrelas cujo nome é Star trek. Star Track  é uma fusão de estrelas com musicas. eu acho que tem tudo a ver com psy.

03-) PORQUE A GALERA DO PSY CURTE TANTO O ESPAÇO, AS ESTRELAS, ALIENS ETC?
Ca Razuk - 
Sua pergunta é muito boa. Eu creio com muita humildade e sem desprezar as outras tribos, que nós somos meio filósofos. Perguntamos muito o porque das coisas, de nossa existencia, Encaramos Deus com muito respeito. Etc. Porque acreditamos em aliens? Voce sabia que só na nossa galaxia, a Via Lactea tem aproximadamente 100 bilhoes de estrelas? Ou seja, 100 bilhoes de sóis como o nosso, com planetas em volta? E a nossa Galaxia, é só uma das aproximadamente 200 bilhoes de galaxias existentes no universo? Logo, chegamos a conclusão que existem no univérso alguns Bilhões de planetas em condições de manter a vida como a conhecemos. É impossivel você estudar o universo e não acreditar em aliens. 

 
  04-) COMO VOCÊ ESCOLHEU O PSYTRANCE ? DEFINA SEU ESTILO.
Ca Razuk - Eu escolhi o psytrance porque esse tipo de musica é como uma jornada nas estrelas. Eu sinto que posso chegar em qualquer lugar da minha mente só escutando Psy Trance. Meu estilo é o full on bem agressivo com uma levada morning. Tem muita melodia nas minhas músicas .

05-) PORQUE VOCÊ QUE É UM CONHECIDO PRODUTOR DE FESTAS RESOLVEU TAMBEM SER DJ E AINDA PRODUTOR MUSICAL?
Ca Razuk - Tudo o que faço em minha vida, procuro fazer com amor e bem feito. Creio que para ser bom produtor, Organizador, promotor, etc, você precisa saber fazer tudo melhor que seus funcionários. 

06-) COMO ASSIM? EXPLIQUE MELHOR.

Ca Razuk -  Eu  faço festas a muito tempo. Sempre quiz entender de tudo. em meus Clubs eu sempre soube fazer todas as funções. Tipo assim: Atender os clientes, fazer a promoção, colar espelhos, trabalhar com madeira e estofados, sou técnico de som, sempre fui dj, sei até desentupir privadas (risos) . É verdade. Se uma privada entupir no meio da balada, enfio a mão num saco de lixo, e meto a mão na maior.
      07-) VOCE GOSTA DE USAR GUITARRAS EM SUAS MUSICAS?
 
Ca Razuk - Eu pessoalmente não gosto. Eu acho que a magia do trance está exatamente em ser diferente de tudo que tem por aí. O Trance é uma viagem exclusiva. Não dá pra misturar com sons comerciais. 

08-) SUAS MUSICAS SÃO INSPIRADAS EM ALGUM OUTRO ARTISTA?
Ca Razuk - Todos os produtores se inspiram em alguem, ou algo. Eu me inspiro em todos os produtores que produzem o estilo que eu gosto. Gosto muito de Vibe Tribe, X. Noise, Black White, Freaked Frequence etc. Temos tambem 02 brasileiros que adminro muito. São Gabe com seu live Wreked machines e Ca Whitaker e Re Dupre com seu live EXOTIK. 

09-) CONTE SUA OPINIÃO DE COMO ANDA A CENA PSYTRANCE NO BRASIL.
Ca Razuk - É umas das maiores cenas no mundo, O Brasil é o local preferido de todos os artistas de psytrance do mundo. É uma pena que muitos tentam estragar a cena. O psytrance no Brasil já foi bem mais gostoso de curtir do que hoje em dia. Tem muito estranho no ninho que nem sabe o que está ouvindo.

10-) E QUANTO A DROGAS NESTE MEIO. FALE SOBRE ISTO.
Ca Razuk -Drogas existe no mundo todo, e em todos os lugares ou festas. Infelizmente a nossa cena ficou com uma fama que não merecia. Tem tanta droga numa festa de psy, como tem numa escola de samba ou numa festa comercial de faculdade. Talvez tenha até menos drogas em nossas festas que nas outras.

11-) COMO VOCE SE POSICIONA NESTE ASSUNTO?
Ca Razuk - Eu nunca usei drogas em minha vida. Para ser franco, nem cigarros eu experimentei. Não bebo alcool. Estou sempre de cara limpa. E olha que é legal. Eu costumo fazer a seguinte comparação. Digamos nosso estado natural fosse tipo maconhado. Aí alguem nos desse uma droga que nos deixasse como estamos agora. Despertos, alertas, Sabendo tudo que está acontecendo em sua volta. Voce diria. Nossa - Que droga legal.!!! Pois é essa a droga que Deus nos deu. e existem pessoas que usam coisas que nos tiram deste estado...... Coitados. 

12-) QUAL FOI A MELHOR FESTA QUE VOCÊ JA PRODUZIU?

Ca Razuk -Sem dúvida foi a Club A open air, em 14/08/2004 . Foram 9 mil pessoas. Foi uma festa elogiada até hoje. Não houve uma ocorrencia sequer. As 02 ambulancias de plantão não foram usadas. não houve nenhum roubo de carro ou mesmo um toca fitas. Foi tudo mágico.

13-) VOCE PRETENDE FAZER OUTRA OPEN AIR?
Ca Razuk -  Claro que sim.É que na verdade sou muito perfeicionista. Em minhas festas, tudo tem que ser do melhor. Eu conseguí perder R$ 80.0000 nesta festa de 9 mil pessoas (risos). Mas não me arrependo. Foi uma festa para ser lembrada por muito tempo

14- E O QUE O PSY TRANCE PODE ESPERAR DE CA RAZUK?
Ca Razuk - O Psy Trance pode esperar o melhor de mim. Faço festas e musicas com amor. MUITO AMOR. 

A história da Música Eletrônica


A História da Música Eletrônica


Existe uma forte discussão de onde ela teria nascido. Ela? Isso a música eletrônica! Mas não dá para falar sobre música eletrônica sem falar sobre o “Disco” (década de 70) que teve grande importância no surgimento da “E-Music”.
Ao contrário do que muita gente fala, a Disco nunca foi música eletrônica e sim um som acústico. Dizem que acabou, mas na verdade ela apenas se desdobrou em vários subgêneros. No inicio eram os gays e negros que realmente mantiveram a dance music viva. A Disco era na verdade um R&B (Rhythm and Blues) dançante e foi graças ao programa “Embalos de Sábado à noite” que ela estourou em todos os cantos e subúrbios e saiu do underground!
Surgimento da música eletrônica
A música eletrônica surgiu em Chicago, na década de 80, com o trabalho de produtores que tiravam samples da Disco e adicionavam em cima daquela nova batida “insistente”.  Pode ser resumida como “a música produzida a partir de não-instrumentos, ou de instrumentos adaptados para produzir som modificado pela eletricidade”.
HOUSE MUSIC
Surgida nos Clubs undergrounds de Chicago a house se transformou no maior fenômeno musical desde o Rock'n Roll (década de 50). Foi no Paradise Garage que a coisa começou a acontecer. As pick-ups eram comandadas pelo DJ Larry Levan, que não tocava apenas um som ou estilo como também Disco e muitos outros ritmos. O Paradise Garage estabeleceu tendências – foi o primeiro do gênero – e 20 anos depois as pessoas ainda mencionam a influência que o teve na música e na cultura.
Depois de alguns meses a Dance Music sofreria um grande baque: o movimento “A DISCO É LIXO!”. O radialista Steve Dahl chamou roqueiros e implodiu discos da Disco no Comiskey Park, em Chicago. As rádios mudaram para rock e pop e as gravadoras fecharam seus selos de Dance. Mas no underground os negócios continuavam rolando.
Em 1977, o promotor Robert Williams trouxe para seu novo Club um jovem DJ de NY, Frankie Knuckles. "The Warehouse" era o único lugar na cidade de Chicago que podia ser ouvido esse tipo de música. O Club era quente, um lugar bem cool e fazia as pessoas se sentirem em casa. Era a sensação do momento. Ninguém poderia imaginar que daí sairia o nome de um novo estilo musical.
Se você fosse DJ em Chicago – e quisesse comprar os melhores discos – havia apenas um lugar para ir: A "Import". As pessoas procuravam músicas daquele Club e as classificavam como "tocadas na Warehouse". Pediam, sem saber direito, "tem discos da ‘house music’?" Eis que surge a primeira vertente da música eletrônica a HOUSE MUSIC.
No final dos anos 80 a House tinha saído dos clubs em cidades como Chicago, Nova Iorque e Londres, caindo na mídia, principalmente pela mão de artistas como C&C Music Factory e Madonna. Ao mesmo tempo que estava bombando no quadro pop, também se dividia em vários subgêneros como Ambient House e Acid House.
Cultura musical
Saber diferenciar os estilos é muito importante! Dentro da música eletrônica há diversas vertentes. Se você é Dee Jay e toca um determinado estilo, especialize-se nesta vertente, conheça as suas origens e sua história. Mas não fique bitolado e parado no tempo acompanhando só a sua preferida. Conheça novos sons e novas culturas musicais. Talvez um dia você cruze com algum House que tenha elementos psicodélicos ou Breakbeat mais funkeado do que o normal, então chame-os de Goa House e Funky Breaks! Música eletrônica é isso: não é só a liberdade de criação, mas de interpretação também. Esqueça os rótulos, e divirta-se!

03/09/2011

Database lança EP, clipe e remix de Mark Ronson

A dupla de música eletrônica paulistana Database está cheia de novidades para o segundo semestre de 2011. Hoje, no Bar Secreto (SP), eles organizam uma festa para celebrar os lançamentos de um novo EP, o ‘New Disco’, um clipe para a música que leva o nome do disco e um remix para uma faixa do produtor Mark Ronson. 
O Database está em ótima fase. ‘New Disco’ será lançado pelo selo francês Kitsuné, um dos mais importantes da cena indie rock eletrônica mundial. Eles foram convidados pelo Mark Ronson, um dos mais requisitados produtores da atualidade (um de seus inúmeros trabalhos é o ‘Back to Black’, de Amy Winehouse) para fazer um remix de uma faixa de seu próximo álbum ‘Record Collection 2012’. O Cansei de Ser Sexy também assinará um remix oficial do disco.
A parceria aconteceu através da Kitsuné, com quem a dupla vem trabalhando desde 2010. “É ótimo trabalhar com a Kitsuné. Eles são super abertos e estamos super felizes, porque nós já gostavamos do selo antes mesmo de começar a tocar”, conta Lúcio sobre a parceria com os franceses, que já lançaram trabalhos de bandas como Phoenix, La Roux, Digitalism e muitos outros.
"A primeira música do EP, 'New Connection', eu comecei há fazer a uns anos, na volta da tour que fizemos nos EUA [em 2009]. Uma das músicas que chega a ter 9 versões diferentes. Foi uma longa jornada”, conta Yuri Chix, parceiro de Lucio Morais no Database.
O novo clipe foi produzido pelo pessoal da Granada Filmes e do Coletivo FilmeFácil, que também fizeram a edição do documentário ‘Midnight Cowboys’, que inclusive passou aqui na MTV. “Nos chamaram para fazer um diário sobre a turnê nos EUA, mas não tivemos tempo. Acabamos filmando muita coisa legal e engraçada. No final deu no que deu”, conta Lucio. 
Lucio e Yuri também foram convidados para tocar no festival SWU, que acontece em novembro no interior de SP. “É sempre ótimo tocar em grandes festivais, para mostrar nossa música pra muita gente que ainda não conhece”. A banda promete um set ao vivo para o evento, inclusive com músicas inéditas.
Bem recebidos pela crítica e pelo público no exterior, a dupla acha que a cena eletrônica brasileira ainda tem problemas. “O eletrônico aqui ainda não é tão popular assim. Infelizmente o brasileiro só reconhece o artista depois que ele faz sucesso fora, como no caso do Gui Boratto, The Twelves, Dj Marky e etc”, critica Lúcio.
“Às vezes tocamos em ótimas festas, mas tem gente que ainda vem pedir Lady Gaga e Britney Spears no meio de um set nosso”, critica Lúcio, que até brinca com a situação. “Muita gente ainda não sacou que DJ não é jukebox.”


 

Páginas